Casa Bô

 O Sonho

Vivência em comunidade:

Alguns dos elementos fundadores e outros que entretanto se vieram juntar ao projecto, sonharam e manifestaram interesse, desde sempre, em integrar uma vivência comunitária no meio rural, tendo-se tornado este, um dos objectivos estratégicos fundamentais a atingir desde a criação da Casa Bô.

No entanto, tornou-se bastante claro, durante o processo de idealização, definição do projecto e planeamento estratégico, que o caminho a percorrer para atingir este fim, deveria passar inicialmente pela realização deste projecto num contexto urbano: essencialmente porque compreendemos que a cidade reúne muitos mais potenciais recursos humanos e consequentemente, materiais e financeiros.

Sentimos também ser fundamental a integração destes dois meios que consideramos complementares (urbano e rural) acreditando que a fusão e criação de sinergias entre ambos gera um maior impacto na vivência e consciência de todos em prol de um bem comum.

Não se trata, portanto de descurar do trabalho iniciado e desenvolvido no meio urbano, mas avançar com essas frentes em simultâneo, convictos de que se irão estimular e potenciar uma a outra, reflectindo-se no desenvolvimento pessoal e empowerment de todos os envolvidos, como resultado do encontro e partilha de informação, de experiências, do conhecimento inerente à convergência dessa diversidade de realidades.

Consequentemente, a possibilidade de futuros projectos, de crescimento e desenvolvimento a diversos níveis de todas as partes envolvidas torna-se exponencial.

Basicamente pretendemos criar uma comunidade eco-sustentável que promove a felicidade em harmonia com todos os seres!

Inspira-nos a força da paz!